Portugal é o 12.º país, numa lista de 57, que mais se esforçou para reduzir as emissões de carbono. Esta posição representa uma melhoria de três posições em relação ao último ano. A ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, disse que esta é a tradução do «esforço feito desde 2005».
Este ranking é resultado de um estudo feito nos 57 países mais industrializados por organizações não governamentais (ONG) e foi apresentado esta segunda-feira na conferência da ONU sobre o clima a decorrer em Copenhaga.
«Ficamos satisfeitos quando ONG, que são organismos isentos, fazem avaliações e dão ao nosso país uma melhoria de desempenho e uma subida de três posições em relação ao ano anterior», disse a ministra, citada pela agência Lusa.
A governante perspectiva que para uma maior redução no futuro das emissões será necessário avançar com algumas medidas como novos modelos de mobilidade - entre eles a implementação do carro eléctrico -, o projecto de barragens e a continuação da aposta nas renováveis, como a energia solar, a fotovoltaica e a eólica.
in: diario.iol.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário